domingo, 21 de setembro de 2014

Últimas Notícias »

Últimas Notícias »

FONTE: aci digital

Testemunho de um sacerdote condenado à morte pelo regime comunista fez o Papa chorar

O Pe. Ernest Simoni e o Papa Francisco na Albânia (Captura tela CTV)

TIRANA, 21 Set. 14 / 06:55 pm (ACI/EWTN Noticias).- Entre lágrimas, o Papa Francisco estreitou em um forte abraço ao sacerdote Ernest Simoni, de 84 anos, um dos últimos sobreviventes da terrível perseguição comunista na Albânia, quem foi encarcerado em condições desumanas e se livrou da pena de morte que sofreria devido à sua fidelidade à Igreja e ao Sucessor de Pedro.

O segredo de uma existência plena é amar e entregar-se por amor, diz o Papa Francisco


TIRANA, 21 Set. 14 / 04:32 pm (ACI/EWTN Noticias).- "Em lugares como este, todos confirmamos nossa fé, isso torna mais fácil para nósacreditar, porque vemos a fé feita caridade concreta. Vemo-la dar luz e esperança a situações de grande dificuldade; vemos que se acende de novo no coração de pessoas tocadas pelo Espírito de Jesus, que dizia: «quem acolhe uma criança como esta em meu nome me acolhe »".

Busquemos consolo só em Deus, alentou o Papa aos religiosos da Albânia


TIRANA, 21 Set. 14 / 01:55 pm (ACI).- Em uma reflexão improvisada nesta tarde na Catedral da Tirana onde celebrou as vésperas com os sacerdotes, os religiosos, as religiosas e os seminaristas da Albânia, o Papa Francisco exortou os presentes a oferecer consolo como Deus faz e nunca procurar consolo fora d´Ele.

A seguir as palavras do Santo Padre:

Muçulmanos na Albânia rezam pelo Papa e sua segurança não é um problema, assegurou Pe. Lombardi

Pe. Federico Lombardi na Conferência de Imprensa concedida na tarde
de hoje em Tirana (Foto: ACI Prensa)

TIRANA, 21 Set. 14 / 12:48 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, assinalou que os muçulmanos albaneses se reuniram esta manhã em uma das mesquitas mais importantes da Tirana (Albânia) para orar pela visita do Papa Francisco demonstrando assim que a presença do Santo Padre é acolhida com alegria por todas as comunidades religiosas e que a segurança do Pontífice não está em risco.

Papa aos líderes religiosos na Albânia: Quando Deus é expulso da sociedade o homem perde sua dignidade

Discurso do Papa Francisco aos líderes religiosos da Albânia
(captura de tela EWTN en español)

TIRANA, 21 Set. 14 / 11:57 am (ACI).- Em clima de cordialidade e após uma calorosa acolhida, o Papa Francisco teve um encontro com líderes religiosos na Albânia, país elogiado pelo Pontífice pela coexistência pacífica entre religiões diversas, no qual o Santo Padre recordou a importância da Liberdade Religiosa para a defesa da dignidade humana e o perigo do ateísmo. “Quando se pretende, em nome duma ideologia, expulsar Deus da sociedade, acaba-se adorando ídolos, e bem depressa o próprio homem se sente perdido, a sua dignidade é espezinhada, os seus direitos violados”, indicou.

A seguir o texto completo do discurso do Papa:

Papa Francisco aos jovens: Com a força dos mártires digam sim à uma vida de entrega

Papa Francisco junto aos jovens na Praça Madre Teresa, em Tirana
(Foto: Daniel Ibañez/ACI Prensa)

TIRANA, 21 Set. 14 / 11:14 am (ACI/EWTN Noticias).- Ao presidir a oração do Ángelus na Praça Madre Teresa na capital Tirana, o Papa Francisco se dirigiu aos jovens reunidos para a missa que celebrou pouco antes e os animou a que, com a força do Evangelho e os mártires da Albânia, digam sim a uma vida entregue a Deus e ao próximo com magnanimidade e fidelidade.
A seguir as palavras do Santo Padre:

Que ninguém pense que pode escudar-se em Deus para praticar a violência, afirmou o Papa na Albânia



TIRANA, 21 Set. 14 / 09:42 am (ACI/EWTN Noticias).- Em seu discurso ao presidente, às autoridades civis e ao Corpo Diplomático no Palácio Presidencial da Tirana, a capital da Albânia, o Papa Francisco afirmou que ninguém pode pensar que pode defender-se em Deus ou na religião para realizar atos de violência, e defendeu o direito humano à liberdade religiosa.
Segue abaixo o texto do discurso do Papa na íntegra, divulgado pelo Vaticano: